Olá pessoas que nos seguem. Pedimos que não achem que desistimos e que a viagem deu errado. Quer dizer, na verdade deu tudo errado, mas nós somos brasileiros e a nossa especialidade é resolver imprevistos, seja na base da gambiarra ou não.
Todos sabem que não conseguimos chegar até Tromsø e que os trens foram cancelados por causa do frio extremo e perigo de avalahnches. O que vocês não sabem é que sim, conseguimos alcançar nosso objetivo de presenciar e fotografar a Aurora, ainda no Polo Norte, porém na Lapônia!
Agora descobrimos porquê as pessoas falam “caçar” a Aurora. Realmente ela não é fácil de se deixar ver e nós gastamos algum tempo andando alguns kilômetros. Só conseguimos porque tivemos a ajuda de alguns amigos, como o Marco Brotto e a Sarah Galantini, que estiveram nos acompanhando com muitas dicas preciosas.
Portanto, aguardem. A história ainda não acabou e temos muita coisas para contar. Esperem para que tratemos e selecionemos nossas imagens, e vocês poderão ver então o que vimos: um dos fenômenos naturais mais impressionantes do mundo.
P.S.: Na foto não é o sol nascendo, é a lua. Lá presentes eu e o Gui, vestidos de homem-das-neves.