Klampenborg e Roskilde – 15 de Janeiro

Dia 15 de janeiro encontramos a nossa já conhecida guia dinamarquesa (:p) Amalie e seguimos para Klampenborg. O objetivo era visitar Bakken, o mais antigo parque de diversões do mundo, com mais de 400 anos. Infelizmente o parque não funciona no inverno e não pudemos andar na montanha russa antiga de madeira. Mesmo assim, demos uma passeada pela cidade ao redor e encontramos algo incrível! Pessoas nadando no mar nuas a uma temperatura de -1˚C!

Veja todas as fotos deste post aqui

Catedral de Roskilde
Catedral de Roskilde

Decidimos então pegar o carro que alugamos pelo preço de um braço e um olho e descemos então para Roskilde, uma das cidades mais antigas da Dinamarca, fundada ainda na era viking, e local de uma das Igrejas mais antigas da Dinamarca, fundada em 960 pelo segundo rei da Dinamarca, Harald Dente-Azul, filho de Gorm, o velho. Desde 1400 todos os reis da Dinamarca são enterrados lá, então não se assuste ao ver nas fotos caixões, mausoléus e lápides dentro da igreja. Acredite: são muitos e não colocamos nem 10% aqui neste álbum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>