Amanhecer em preto e branco

Hoje acordamos dentro do trem e o dia amanheceu preto e branco. Um céu cinza profundo e todo o chão e árvores cobertas de uma alvura infinita.

Amanhecer em preto e branco
Hoje o dia amanheceu P&B em Luleå

Nosso trem para Narvik (perto de Tromsø) foi cancelado por causa do frio inacreditável de -29˚C e agora estamos aqui esperando em Luleå . Os habitantes daqui aparentemente encaram isso como mais um dia normal da vida, porque tem gente na rua correndo, praticando exercício e tudo mais.

Em janeiro do ano passado a temperatura mínima foi 41,2˚C (WTF!).

Fomos pesquisar na Wikipedia e descobrimos que a cidade nem é tão pequena assim. Tem 46.000 habitantes e em 2014 vai receber um datacenter gigante do facebook. O lugar foi escolhido justamente por causa do frio. Fica mais barato manter todo o equipamento resfriado.

Enfim, amanhã partimos para Narvik às 7 horas da manhã (4 horas da manhã no Brasil). De lá pegamos mais 250km até Tromsø, de ônibus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>